07 janeiro 2013

Raspberry PI Cases

O Raspberry PI quando comprado não vem com um caixa (case), você pode trabalhar com a placa diretamente, ela é bem resistente, porém não me agrada muito ficar pegando em seus componentes toda a vez que tenho que plugar o cabo de alimentação, ou o cabo de rede, ou o adaptador USB, etc.

É possível comprar cases bem bacanas, mas todos importados, abaixo segue uma relação de alguns que achei interessantes:

Pibow feito de acrílico, é um kit que você monta.

Biz's LEGO Case

Vários outros cases são vendidos, um site interessante para isso, e também para vários acessórios para o Raspberry PI é o ModMyPi.

Como não queria esperar para importar um case, e não estava contente em ficar manuseando a placa diretamente, resolvi procurar por projetos DIY (Do It Yourself), ou seja, faça você mesmo e encontrei alguns abaixo:

Punnet, é possível baixar em PDF, imprimir e fazer o case de papel.

Case utilizando um cartucho de videogame


Feito de acrílico e uma espécie de tubo de plástico

O projeto que me chamou a atenção foi o último, pela sua simplicidade, porém não tenho o material disponível, e não me agradou a forma como a placa é presa (através dos cantos da placa).

Como adquiri o modelo B do Raspberry que já possui dois furos na placa para sua fixação, resolvi adaptar o projeto anterior para utilizar os próprios furos da placa, e achei um link interessante onde é possível baixar uma planta em PDF da placa.

Planta da Raspberry PI Model B

Com isso é possível moldar qualquer case para utilizar os orifícios do Modelo B. No próximo post tentarei detalhar como fiz o meu primeiro case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário